top of page

JDE Peet’s une forças ao Consórcio Cerrado das Águas em prol da resiliência climática no Cerrado Mineiro

Parceria fortalece ações em prol da resiliência climática


Multinacional com atuação em mais de 100 países e uma das líderes globais no mercado de café e chá, passa a integrar a plataforma colaborativa com foco na construção de paisagens produtivas e sustentáveis.  


Área de vegetação densa com diferentes espécies nativas sob céu azul, representando práticas sustentáveis voltadas à resiliência climática no Cerrado.


O Consórcio Cerrado das Águas (CCA) comemora a recente adesão da JDE Peet’s como novo membro associado. A empresa multinacional com atuação em mais de 100 países, é também uma das líderes globais no mercado de café e chá e chega para somar esforços para a construção de paisagens produtivas e sustentáveis no Cerrado Mineiro, se juntando às 12 empresas que compõem a plataforma colaborativa.


A entrada da JDE Peet’s no CCA representa um importante avanço nas estratégias de sustentabilidade desenvolvidas pelo CCA desde 2019, na Região do Cerrado Mineiro. Reconhecida como um polo agrícola vital e uma das principais origens produtoras de café do Brasil, a área é igualmente prioritária para a conservação da biodiversidade e dos recursos hídricos.


Com presença em mais de 100 países e marcas conhecidas mundialmente, a JDE Peet’s traz para o Consórcio sua experiência e sua visão de sustentabilidade, alinhada ao propósito de promover a regeneração ambiental e a resiliência climática nas bacias hidrográficas do Cerrado.


A empresa já desenvolve diversas iniciativas voltadas à agricultura sustentável e ao fortalecimento das cadeias de fornecimento de café, o que reforça ainda mais o alinhamento com as ações do CCA e a aproximação com o propósito da plataforma colaborativa.


“Por meio do nosso programa Common Grounds, buscamos fortalecer a resiliência climática e promover práticas de agricultura regenerativa, e a adesão ao CCA reforça esse compromisso. A colaboração com atores locais e parcerias pré competitivas são excelentes ferramentas para atingirmos mais produtores, gerando ainda mais impactos positivos na Região do Cerrado Mineiro.”

comenta Bruno Ribeiro, Coordenador de Fornecimento Responsável na JDE Peet´s, sobre a entrada na plataforma colaborativa.


Para o Consórcio, a chegada da JDE Peet’s representa um passo importante na ampliação da rede de parceiros engajados na busca de soluções colaborativas que conciliam produção, preservação e desenvolvimento territorial. A integração da empresa ao CCA fortalecerá iniciativas como o Corredor de Paisagens Regenerativas, o Programa de Investimento no Produtor Consciente e outras frentes que visam proteger as nascentes, melhorar a qualidade da água e aumentar a resiliência das propriedades frente às mudanças climáticas.


“Ter a JDE Peet’s como parte da nossa plataforma colaborativa é motivo de grande satisfação. A presença de mais uma empresa com atuação global reforça o reconhecimento da relevância do nosso trabalho e amplia o alcance das soluções que estamos construindo em conjunto com produtores, instituições e demais membros associados,”

destaca Marcelo Urtado, presidente do CCA.


Com essa nova adesão, o Consórcio Cerrado das Águas fortalece ainda mais sua missão de conectar diferentes atores do setor público, privado e da sociedade civil em prol de um futuro mais sustentável para o Cerrado Mineiro.



Sobre o CCA


O Consórcio Cerrado das Águas é uma plataforma colaborativa que inclui vários setores, como empresas, governo e sociedade civil. O CCA é uma iniciativa da cadeia produtiva do café que busca construir resiliência hídrica no Cerrado Mineiro, por meio de estratégias que promovam o melhor uso da terra, garantindo a continuidade da produção de café na região e mitigando o impacto das mudanças climáticas.


Por meio do Programa de Investimento no Produtor Consciente (PIPC), a equipe do CCA orienta, apoia e incentiva o produtor na implementação de estratégias para a provisão de serviços ecossistêmicos, com foco na melhoria da oferta dos recursos hídricos a todos os produtores, cujas propriedades são adjacentes a uma determinada bacia, tornando a região resiliente às mudanças climáticas. Como resultado, o CCA possui 202 hectares de área de vegetação nativa conservada, 4 mil hectares de área de agricultura em processo de transição para a agricultura regenerativa e 150 mil pessoas beneficiadas.  


A iniciativa possui como membros associados as seguintes empresas: Nescafé, Expocaccer, Nespresso, Lavazza, Cooxupé, Cofco International, Volcafe, NKG Stockler, Daterra, Federação dos Cafeicultores do Cerrado, CerVivo, Starbucks Farmer Support Center e JDE Peet’s. Além disso, a plataforma possui os parceiros-chaves como a Prefeitura de Municipal de Serra do Salitre e a Prefeitura Municipal de Coromandel.  Saiba mais acessando: http://cerradodasaguas.org.br



Sobre a JDE Peet’s


logo jde peets

A JDE Peet’s é uma companhia global líder em cafés e chás, servindo aproximadamente 4100 xícaras de café ou chá por segundo. A JDE Peet’s desperta as possibilidades de café e chá em mais de 100 países, por meio de um portfólio de mais de 50 marcas, como L’OR, Peet’s, Jacobs, Senseo, Tassimo, Douwe Egberts, OldTown, Super, Pickwick e Moccona . Em 2023, a JDE Peet's gerou vendas totais de 8,2 bilhões de euros e empregou mais de 21 mil funcionários. É conhecida no Brasil pelas marcas L’OR, Pilão, Café do Ponto, Damasco, Maratá, Caboclo, Café Pelé, entre outras.



Leia mais sobre a nossa visão de levar um café e um chá para cada xícara em www.jdepeets.com.


____

Assessoria de Imprensa da JDE Peet’s Brasil: 

WEDOPR

Samira Salomão ssalomao@wedopr.com,br

Sthefanie Sparvoli – ssparvoli@wedopr.com.br


Assessoria de Comunicação CCA


Comentários


preservacao do cerrado em suas maos.jpg

A PRESERVAÇÃO DO CERRADO ESTÁ EM SUAS MÃOS

O futuro do Cerrado depende de todos nós. Ao participar das ações do CCA, você está contribuindo para a proteção de um dos biomas mais importantes do planeta. Sua ajuda é fundamental para que possamos continuar nossos projetos de preservação, restauração, e educação ambiental. Não deixe o Cerrado desaparecer – junte-se a nós nessa missão vital.

bottom of page