!-- Google Tag Manager (noscript) -->
top of page
IMG_20220521_090631.jpg
Clientes
Serviços

QUEM SOMOS

cerrado-img-icon-quemsomos.png

O Consórcio Cerrado das Águas (CCA) é uma plataforma colaborativa que inclui vários setores, envolvendo empresas, governo e a sociedade civil. Nosso objetivo é agregar esforços para a preservação e conservação ambiental a fim de combater as mudanças climáticas.

 

ESTRATÉGIA

Por meio do Programa de Investimento no Produtor Consciente o CCA orienta, apoia e incentiva o produtor na implementação de   estratégias que a provisão de serviços ecossistêmicos a todos os produtores cujas propriedades são adjacentes a uma dada bacia, tornando a região resiliente às mudanças climáticas.

A equipe do CCA apoia os produtores e facilita o processo de transição para a agricultura inteligente ofertando tecnologias para serem aplicadas na vegetação nativa, áreas produtivas com foco na melhoria da oferta dos recursos hídricos, sempre embasado em pesquisas científicas e experiências práticas.

VISÃO

A água de amanhã seja fruto da paisagem que construímos hoje.

MISSÃO

Ser referência na construção de paisagens produtivas sustentáveis, gerando impactos ambientais e socioeconômicos positivos sobre a água para todos na região do Cerrado.

VALORES

Colaborativos:
Porque a colaboração entre pessoas e instituições diferentes materializa a
nossa missão.

Integridade:

Porque agimos com responsabilidade,
transparência e ética 
tendo a ciência como guia para as nossas tomadas de decisões.

Corresponsabilidade:

Porque não existem divisões fronteiriças para as alterações do clima e sabemos
que somos corresponsáveis pela sua causa e pelas soluções.

Respeito:

Porque honramos as vozes dos produtores, das comunidades e instituições com as quais atuamos, garantindo resiliência às mudanças
climáticas.

MEMBROS ASSOCIADOS

Nosso modelo de governança estabelece funções e responsabilidades claras para os Associados, Conselho e para a equipe profissional. O Consórcio Cerrado das Águas é uma associação sem fins lucrativos legalmente independente, responsável por seu orçamento e intervenções, perante seus membros e a sociedade.

 

As ações do Consórcio são financiadas por empresas cujo fornecimento de matéria prima depende da sustentabilidade da região. As empresas da cadeia produtiva do café foram as pioneiras na estruturação desta iniciativa e são maioria entre os associados, que além de participar ativamente na tomada de decisão das ações do Consórcio, contribuem com um montante anual. Entretanto, o Consórcio está aberto a todos os setores que tiverem interessem em se envolver com iniciativas de conservação que promovam a resiliência climática, pois todo o trabalho é realizado em bacias hidrográficas onde existe diversos tipos de culturas e todas precisam da água, um recurso precioso.

Nescafe-Logo.png
Logo_Expocacer_Color-01.png
lavazza-logo.png
Nespresso.png
Cooxupé.png
COFCO International.png
Volcafe_Landscape_01_PrimaryLogo_RGB_BLACK-01.png
Daterra_Transparente.png
logo_stockler.png
Starbucks_Prancheta 1.png
CerVivo.jpeg
RCM_Prancheta 1.png

PARCEIROS CHAVE

LOGO PREFEITURA.png
LOGO PMSS - P&B PNG.png

NOSSOS PARCEIROS

FINANCIADOR DO PROJETO PILOTO

cepf-logo-medium.jpg

O Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos é uma iniciativa conjunta da Agência Francesa de Desenvolvimento, da Conservação Internacional, União Europeia, da Fundo Global para o Meio Ambiente, do Governo do Japão, e do Banco Mundial. Uma meta fundamental é garantir que a sociedade civil esteja envolvida com a conservação da biodiversidade.

Una-se a esse esforço conjunto!

NOSSOS TALENTOS

foto-Fabiane.png

FABIANE SEBAIO

Mestre em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre, coordena projetos a mais de 10 anos. Apaixonada pela natureza e por pessoas, gosta de coordenar equipes e multiplicar conhecimentos.

foto-Poliana.png

POLLIANA DIAS

Formada em Letras com especialização em Marketing. Atua com comunicação no agronegócio há mais de 15 anos com experiência em assessoria de imprensa, organização de eventos, marketing de relacionamento, marketing de conteúdo e escrita criativa. Atua, desde 2020, como assessora de comunicação do CCA.

equipe-4.png

MARIANA CRISTINA

Bióloga, formada do Centro Universitário do Cerrado, atua no Consórcio Cerrado das Águas como Agente de Restauração na implementação do Programa de Investimento no Produtor Consciente.

IMG_2568.JPG

GABRIEL C. OLIVEIRA

Eng. Agrônomo, desenvolve e participa de trabalhos com foco em manejo ecológico dos solos e sistemas agroflorestais desde sua graduação. Acredita no desenvolvimento sustentável da agricultura como forma de manutenção dos potenciais produtivos e da rentabilidade do agricultor.

CONSELHO CCA

Mandato: 29/03/2022 - 29/03/2025

Governança e transparência

Consórcio Cerrado das Águas (CCA) conta com um sólido sistema de governança, envolvendo o Conselho Fiscal e o Conselho Deliberativo, que desempenham papéis fundamentais na orientação estratégica e no monitoramento das atividades da instituição. Composto por profissionais experientes e engajados, o Conselho do CCA desempenha um papel essencial na promoção dos objetivos de conservação ambiental e resiliência climática.

sala de reuniões

CONSELHO DELIBERATIVO

Conselho Deliberativo tem como função principal definir as diretrizes estratégicas do Consórcio, bem como acompanhar e avaliar o desenvolvimento das ações e projetos em andamento. Com representantes de diversos setores envolvidos, incluindo empresas, governo e sociedade civil, o Conselho Deliberativo assegura a participação e a diversidade de perspectivas na tomada de decisões, promovendo uma abordagem colaborativa e abrangente.

Marcelo Urtado.jpeg

Marcelo Cocco Urtado

Presidente - mandato 2022-2025

Produtor

Rural 

Mario Cerutti.jpeg

Mário Cerutti

Conselheiro - mandato até 2023

Diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Lavazza

Gilvania Bedin.jpeg

Gilvania Bedin

Conselheira - mandato até 2025 

Analista de qualidade e meio

ambiente da Cooxupé

1702485353_100121_daniel_cao_motta.png

Daniel Cação Mota

Conselheiro

Responsible Sourcing Manager at COFCO

Gerente de Compras COFCO

1702485355_150893_gustavo_silva_rodrigues.png

Gustavo Silva Rodrigues

Conselheiro

Gerente

Volcafe

Rodolfo Climaco.jpeg

Rodolfo Climaco

Vice Presidente 

Agricultural Coffee Manager Nestlé

Gerente Agrícola Café 

WhatsApp Image 2023-05-08 at 18.00.57.jpeg

Simão Pedro de Lima

Conselheiro - mandato até 2024

Diretor Superintendente

da Expocaccer

Lilian Vendrametto.jpeg

Lilian Vendramento

Conselheira - mandato até 2025

Diretor Sênior

Conservation International

Michael Becker.jpeg

Michael Becker

Conselheiro - mandato até 2025

Coordenador do Programa

Cerrado - CEPF Brasil

CONSELHO FISCAL

O Conselho Fiscal é responsável pela fiscalização dos recursos e das finanças do Consórcio, garantindo a transparência e o bom uso dos recursos financeiros investidos. Sua expertise na área financeira e de gestão contribui para assegurar a integridade e a sustentabilidade das operações do CCA.

bottom of page