!-- Google Tag Manager (noscript) -->
top of page

Treinamento de combate a incêndio Florestal forma brigada para cuidar do córrego Feio

Por ASCOM CCA com informações da Módulo FM 


Acontece na próxima sexta-feira, dia 17 de maio, o treinamento de combate a incêndio Florestal, que será ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Patrocínio aos produtores da bacia do córrego Feio e suas proximidades.  


Em entrevista ao Jornal da Módulo, na segunda-feira,13 de maio, o Tenente Tolentino, comandante do 5º Pelotão de Bombeiros de Patrocínio, informou que o objetivo é formar uma brigada florestal para cuidar da região do córrego Feio, uma vez que este é o único manancial que abastece Patrocínio e é dever de todos cuidar dele, disse o oficial, acrescentando que o treinamento é voltado principalmente para produtores rurais e seus funcionários.  



“A ação de unir todas as partes interessadas na construção de uma brigada coletiva, que está sendo desenvolvida pelo Consórcio Cerrado das Águas, surgiu por uma demanda dos produtores rurais após diversos relatos dos prejuízos causados pelos incêndios na bacia do córrego Feio. Este é um esforço conjunto entre o Ministério público, Corpo de Bombeiros e Consórcio Cerrado das Águas. O treinamento será ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Patrocínio e é voltado para os produtores da bacia do córrego Feio, mas também é destinado a qualquer produtor de Patrocínio ou dos municípios vizinhos que desejem entender melhor como combater o fogo na nossa região.  Este é um treinamento de extrema importância, pois conhecemos e sabemos as consequências do fogo, sobretudo em relação a destruição das lavouras. E agora, com esses processos de mudanças climáticas de forma acelerada, nós precisamos estar capacitados, uma vez que tendem a se acentuar. Já estamos entrando no período de seca e as previsões são de que essa seca seja intensa, e, consequentemente, que o fogo também, atingindo mais as áreas rurais”, avalia Fabiane Sebaio, secretária executiva do Consórcio Cerrado das Águas. 


O treinamento, que é gratuito, acontecerá das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, em local ainda a ser definido. Aqueles que tiverem interesse, podem se inscrever clicando abaixo:


A realização é do Consórcio Cerrado das Águas, em parceria com o Ministério Público e Corpo de Bombeiros de Patrocínio. 

 

20 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page