top of page

Sustentabilidade Na Região Do Cerrado Mineiro – Episódio 5 – Projetos Que Promovem Desenvolvimento - Paracatu Rural


Chegamos ao final de nossa série especial sobre a Sustentabilidade na Região do Cerrado Mineiro.


Neste episódio proseamos sobre a 1ª jornada do café carbono neutro, evento realizado em Monte Carmelo (MG) em 2022, uma iniciativa da Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado em Monte Carmelo (MonteCCer), do Sebrae e da Imaflora.


Execução da Educampo junto aos associados da Coocacer, proporcionando eficiência e evolução na produção cafeeira.


Sobre o Programa de Investimento no Produtor Consciente (PIPC), onde a metodologia do ZAP (Zoneamento Ambiental e Produtivo) foi aplicada pelo CCA (Consórcio Cerrado das Águas), em parceria com o Sebrae, nas bacias do Ribeirão Grande, em Serra do Salitre, e Ribeirão Santo Inácio, em Coromandel.


Agradecemos ao: Simão Pedro (Expocacer), Fabiane Sebaio (Consórcio Cerrado das Águas), Eliane Cristina (Coocacer), Juliano Tarabal (Federação dos Cafeicultores do Cerrado Mineiro) e Régis Damásio (Monteccer) por terem proseado com a gente e contribuído diretamente para a produção desse conteúdo. E à equipe do Sebrae Minas – Regional Noroeste e Alto Paranaíba – que proporcionou essas prosas para trazer a você ouvinte e espectador, informações sobre a sustentabilidade da Região do Cerrado Mineiro. Fonte: Paracaturural.com


Confira o último episódio da série promovida pelo canal de notícias do agronegócio: Paracaturural.com




14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page