!-- Google Tag Manager (noscript) -->
top of page

Sustentabilidade Na Região Do Cerrado Mineiro – Episódio 1 – Cafeicultura - Paracatu Rural

Você sabe o que é a Região do Cerrado Mineiro?

Mais que uma referência ao bioma, se tornou uma denominação de origem, que além de garantir uma origem geográfica determinada, também individualiza um tipo de produto.

Voltada para a produção cafeeira, a região, que abrange 55 municípios localizados no Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, conquistou a denominação de origem em 2013 e foi a primeira de café do país a receber este reconhecimento. As principais cidades produtoras são Patrocínio, Monte Carmelo, Araguari, Patos de Minas, Campos Altos, Unaí, Serra do Salitre, São Gotardo, Araxá e Carmo do Paranaíba. Para atingir o padrão de qualidade com a marca “Região do Cerrado Mineiro”, uma série de requisitos devem ser cumpridos pelo produtor, principalmente no que diz respeito ao cultivo sustentável. Diante disso, vamos iniciar uma série especial, com o apoio do Sebrae-MG, onde, neste episódio, você vai conhecer projetos de sucesso, que prezam pela qualidade e sustentabilidade na região: Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Expocacer, Coocacer Araguari, MonteCCer, e Consórcio Cerrado das Águas.


Confira o primeiro episódio da série de reportagens promovida pelo canal de notícias do agronegócio ParacatuRural.com e saiba mais.


8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page