!-- Google Tag Manager (noscript) -->
top of page

Sustentabilidade Na Região Do Cerrado Mineiro – Ep 3 – Cafeicultura Regenerativa - Paracatu Rural

Segundo a Cooxupé, o princípio básico na agricultura regenerativa é a proteção. Ou seja, evitar que recursos naturais como solo e água se esgotem. Assim, o objetivo é criar um ambiente sustentável para o cultivo de alimentos. Portanto, uma das boas práticas é substituir os produtos químicos pelo uso dos biológicos. Bem como compostos por microrganismos como fungos e bactérias, que controlam doenças e pragas. Nesse sentido, também contribui com a manutenção do equilíbrio da biodiversidade. Melhorando o bem-estar e saúde do solo, bem como reduzindo os problemas climáticos.


Um dos braços da cafeicultura regenerativa é o sequestro de carbono do ambiente, uma vez que os cafezais estão em constante crescimento e fotossíntese.


Continuando nossa série especial, com o apoio do Sebrae MG, sobre a Sustentabilidade na Região do Cerrado Mineiro, neste 3º episódio, abordamos a produção de café com baixa emissão de carbono, o processo de sequestro do carbono, o crescimento do consumo sustentável e de consumidores que buscam por produtos sustentáveis em seu processo produtivo, e do Programa de Investimento no Produtor Consciente.


Participam deste episódio: Juliano Tarabal, diretor executivo da Federação dos Cafeicultores do Cerrado Mineiro; Eliane Cristina, superintendente executiva da Coocacer-Araguari; Simão Pedro, presidente executivo da Expocaccer; Fabiane Sebaio, secretária executiva do Consórcio Cerrado das Águas (CCA); e Régis Damásio Salles, superintendente da cooperativa dos cafeicultores do Cerrado de Monte Carmelo. Fonte: Paracaturural.com


Assista ao Episódio 3 da série produzida pelo canal do agronegócio, Paracaturural.com sobre sustentabilidade na Região do Cerrado Mineiro.

 




8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page