!-- Google Tag Manager (noscript) -->
top of page

Metodologia do CCA é tema de artigo científico internacional

Explorando Desafios e Lições para Monitorar Florestas e Restauro Paisagístico traz em sua abordagem o trabalho colaborativo desenvolvido pelo CCA.


O artigo escrito por Stephanie Mansourian, para a Universidade de Genebra, tem como tema a restauração da paisagem florestal (FLR) em uma abordagem para restaurar ecossistemas florestais definida pela primeira vez em 2000 que ganhou destaque desde o lançamento do Desafio de Bonn em 2011.



De acordo com o objetivo do artigo científcio, a FLR visa melhorar a integridade ecológica e melhorar o bem-estar humano em paisagens (florestadas). A monitorização da FLR é essencial para garantir uma implementação eficaz e aprender com a prática. No entanto, até hoje, a monitorização continua a ser um grande desafio para a FLR. O monitoramento da FLR requer medidas em escala paisagística e nas ciências sociais e naturais. Exploramos alguns dos desafios de monitoramento levantados por essas dimensões da FLR. Avaliamos a teoria e a prática atuais por detrás da monitorização da FLR e como esta se relaciona com as práticas em disciplinas ambientais relacionadas.


Leia o artigo pelas imagens abaixo:





















34 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page